Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Combustíveis Fósseis

Os combustíveis fósseis são fontes de energia que existem na natureza e estão à disposição do ser humano. Estes combustíveis são substancias de origem mineral formadas por compostos de carbono e o processo da sua formação é muito demorado (milhões de anos) . Como demoram muito tempo para se formar e pouco tempo para serem utilizados pelos seres humanos são considerados recursos naturais não renováveis.

Os exemplos mais conhecidos são o petróleo, o gás natural e o carvão mineral.


O petróleo- é uma material geológico de origem biológica que após vários milhões de anos de formação numa rocha este ascende e armazena-se noutra rocha. Este é um dos mais ou o mais utilizado combustível fóssil hoje em dia a sua refinação permite a obtenção de gasolina, gasóleo, e etc.

Fonte:http://bancaynegocios.com/etiqueta/venezuela-sudafrica/


O carvão mineral- é uma rocha sedimentar orgânica com propriedades combustíveis. esta rocha e constituída por carbono, hidrogénio, oxigénio e outros componentes , quanto mais alto o teor em carbono mais puro é o carvão. Este pode ser explorado em mina a céu aberto ou em minas subterrâneas.

Fonte:http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-formacao-do-carvao-mineral.html



O gás natural- é formado quando camadas de animais e vegetais ficam soterrados e são expostos a calor e pressão durante milhares de anos,tal como o petróleo, mas ao contraio deste não necessita de ser refinado pode ser utilizado tal como é extraído. Normalmente encontra-se em jazidas como o petróleo e por vezes até estão na mesma jazida. É uma mistura de hidrocarbonetos leves e o metano é um dos principais componentes. 

Fonte;http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/a-formacao-do-carvao-mineral.html

2 comentários: